Conecte-se:

Notícias

14 de maio de 2013
    Ronco e apneia do sono

Ronco e apneia do sono

Tratamento com aparelhos ortodônticos

A Apneia tem sido definida como uma interrupção do fluxo de ar com duração mínima de 10 segundos. Quando múltiplos episódios de apneia são observados durante o sono noturno, é caracterizada a síndrome da apneia obstrutiva do sono.

Se não for tratada, muitas vezes a síndrome da apneia obstrutiva do sono, pode acarretar sérias complicações médicas incluindo alterações cardíacas, hipoxemia e hipertensão arterial sistêmica, podendo inclusive levar á morte.

Os principais sinais e sintomas da síndrome são:

- Ronco alto;

- Comportamento anormal durante o sono;

- Sonambulismo;

- Cefaleia (dor de cabeça) matinal e sonolência diurna (responsável por acidentes).

Quando o diagnóstico da síndrome é concluído, o paciente deverá ser submetido a uma cuidadosa avaliação médica, particularmente nos sistemas respiratório, hematológico e cardíaco.

Nesta ultima década, uma série de aparelhos ortodônticos funcionais tem sido desenvolvido por dentistas para o tratamento do ronco e da apneia do sono.

- Se você apresenta algum desses sintomas, entre em contato com a Global Plano Assistencial & Medicina do Trabalho pelo fone (43) 35243980 e marque sua consulta no departamento de odontologia, não perca tempo e DURMA BEM!

 

Dr. Agnaldo Ferreira - Cirugião dentista.

 

Rua Dos Andradas, 200 - Centro
Cornélio Procópio - PR
Fone: (43) 3524-3980
E-mail: adm@globalassistencial.com.br